top of page

Hino anti-guerra

  • 7 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

A música, single do álbum “Imagine” lançado a 09 de Setembro de 1971 nos EUA e um mês depois, a 08 de Outubro, no Reino Unido, expressa o desejo de Lennon de se libertar da pressão social e do conformismo que muitas vezes leva os indivíduos a um caminho de destruição. A letra retrata um anseio pela paz, rejeitando a noção de participar involuntariamente na guerra enquanto arrisca a vida.


Lennon escreveu este hino anti-guerra durante a Guerra do Vietname, num período em que o mundo lutava com as consequências devastadoras do conflito armado. Ao longo da música, usa metáforas evocativas e imagens vívidas para pintar um quadro dos horrores da guerra. A letra transmite o medo, a confusão e a perda que os soldados e civis inocentes vivenciam, retratando a guerra como um ciclo brutal que perpetua o sofrimento. Lennon enfatiza a necessidade de mudança e de um esforço colectivo para criar um mundo sem violência.


"I Don’t Wanna Be A Soldier Mama I Don’t Wanna Die" é uma faixa de destaque na sua extensa discografia. Uma canção que, apesar de todas as críticas e controvérsias, resume o seu firme compromisso de usar a sua arte para promover a paz e a justiça social.



bottom of page