top of page

"O Pequeno Príncipe"

  • 5 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

«(...)

A Léon Werth

Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande. Tenho uma desculpa séria: essa pessoa grande é o melhor amigo que possuo no mundo. Tenho uma outra desculpa: essa pessoa grande é capaz de compreender todas as coisas, até mesmo os livros de criança. Tenho ainda uma terceira: essa pessoa grande mora na França, e ela tem fome e frio.



Ela precisa de consolo. Se todas essas desculpas não bastam, eu dedico então esse livro à criança que essa pessoa grande já foi. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças (mas poucas se lembram disso). Corrijo, portanto, a dedicatória:

A Léon Werth quando ele era pequenino

(...)»

A 6 de Abril de 1943 foi publicado "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, tornando-se um dos livros mais influentes nas próximas gerações. Através das aventuras do Pequeno Príncipe, crianças de todo o mundo aprenderam valores de paz, tolerância, amizade e ecologia. Com 265 traduções até hoje, é o livro não religioso mais traduzido do mundo, com 1.300 edições e 145 milhões de exemplares vendidos.

bottom of page