top of page

Um ícone duradouro

  • 27 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Nascido a 28 de Maio de 1910, T-Bone Walker não foi a primeira pessoa a tocar guitarra elétrica, o instrumento mais associado ao mundo do blues moderno do pós-guerra, mas foi um dos primeiros. Foi certamente o primeiro intérprete conhecido do instrumento. Até T-Bone Walker, no campo do blues, e Charlie Christian, no jazz, a guitarra, elétrica ou não, ocupava a seção rítmica da orquestra.


Para Walker, o mundo da improvisação era um território desconhecido e tão aberto quanto a pradaria do Texas na década de 1930.  O que ele fez com aquela paisagem mudaria para sempre a forma como as pessoas passariam a apreciar a guitarra elétrica e o blues. T-Bone Walker inventou uma linguagem que ainda hoje é usada.  


Ele também era um cantor comovente e de extraordinária profundidade.  A combinação fez de Walker não apenas um artista popular na sua época, mas um ícone duradouro. Dos grandes salões de dança de Dallas a Houston e Los Angeles, ele era um talento extraordinário e também um inovador.  Walker foi um dos maiores e mais prolíficos compositores que o campo do blues já produziu. "Call It Stormy Monday (But Tuesday Is Just as Bad)", a sua música mais famosa, foi lançada em 1947.



bottom of page