top of page

Explorar a Inovação Digital na Conservação da Vida Selvagem

  • Foto do escritor: Ana Branco
    Ana Branco
  • 3 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Todas as pessoas, em qualquer parte do mundo, dependem da vida selvagem e dos recursos baseados na biodiversidade para satisfazer as suas necessidades - desde alimentos a combustível, medicamentos, habitação e vestuário.


Hoje é Dia Mundial da Vida Selvagem. Uma oportunidade para destacar como as tecnologias e serviços de conservação digital podem impulsionar a conservação da vida selvagem, o comércio sustentável e legal da vida selvagem e a coexistência entre humanos e animais selvagens, agora e para as gerações futuras.


Estamos no meio de uma revolução digital global que está a derrubar barreiras à governação digital centrada nas pessoas e à igualdade de oportunidades para todos, a fim de libertar o poder da transformação digital. A “fractura digital” está a diminuir lentamente, com uma melhor conectividade e acesso à Internet a atingir 66 por cento da população global. No entanto, cerca de 2,7 mil milhões de pessoas ainda não estão online. Em média, apenas 36 por cento das populações dos países menos desenvolvidos e dos países em desenvolvimento sem litoral estão online. As mulheres e os jovens são mais propensos a enfrentar lacunas no acesso à Internet e/ou nas competências digitais para o emprego.


A inovação tecnológica tornou a investigação, a comunicação, o rastreio, a análise de ADN e muitos outros aspectos da conservação da vida selvagem mais fáceis, eficientes e precisos. No entanto, o acesso desigual a estas novas ferramentas, a poluição ambiental e as aplicações insustentáveis de certas tecnologias continuam a ser questões críticas para alcançar a inclusão digital universal até 2030.



Mais para ler

© 2024 - 2025 Alegoria do Nada por Ana Branco. Alojamento Wix.com

  • Instagram
  • Facebook
  • Bsky
bottom of page